Bem-vinda, sinta-se em casa! ♡

Este é um guia para você saber como cuidar e garantir que o seu produto te acompanhe por muito mais tempo.

Nossas recomendações gerais são: mantenha a peça em local seco, arejado e evite a exposição prolongada ao sol ou qualquer fonte de calor extremo. Lembre-se de que, por se tratar de uma fibra natural, os produtos de vime não devem ser molhados ou deixados na chuva. Caso acontecer, recomendamos secar com secador no modo frio.

_____

 

HOME DECOR

– Uso somente em local interno, arejado e seco, sempre longe de plantas. Recomendamos usar cadeiras, mesas e banquetas em cima de tapetes e não diretamente no chão. Se você mora em uma região com muita umidade, não recomendamos usar os nossos produtos, pois o vime é uma planta que reage às condições externas. Não realizaremos trocas caso essas recomendações não sejam seguidas.

– No caso de bandejas e sousplats, não deixe que os alimentos entrem em contato direto com o produto. Opte por utilizar um forro de tecido (que oferecemos essa opção na página do produto).

- Nossos produtos são artesanais, portanto, podem ocorrer variações de cor e de tamanho. Lembramos também que como são peças únicas e feitas a mão, podem ocorrer diferenças de peça para peça. Tenha isso em mente no momento da compra.

 

BOLSAS 

– Tome cuidado ao combinar peças escuras com sua bolsa, pois o atrito poderá manchá-la. 

– Evite sobrecarregá-la. Leve somente o essencial.

– Evite areia e maresia para as bolsas com linho, pois o tecido é poroso e pode acumular resíduos.

– Cuidado com bronzeadores e repelentes. Estes podem ocasionar manchas nos tecidos e no próprio vime. 

 

COMO LIMPAR?

A necessidade de limpeza do seu produto é regular e pode ser feita uma limpeza superficial quinzenal e a cada 30 ou 45 dias você pode fazer uma limpeza mais profunda, como desejar.

Para a limpeza mais profunda, recomendamos iniciar com uma escova de cerdas macias de tamanho pequeno a médio passando por todo o produto para tirar o excesso de pó acumulado. Em seguida, se desejar, você também pode utilizar um pano macio umedecido com água com um pouco de sabão de coco (com ingrediente ativo ácido graxo de babaçu) para limpar toda a peça.

Para finalizar, poderá secar com flanela seca, secador no modo frio ou deixar alguns minutos no sol. Nunca utilize solventes, álcool, acetona, thinner, abrasivos (esponja de aço), detergentes ou qualquer outro produto que contenha soda ou ácidos para limpar e tirar manchas.

Quando for necessário lavar os tecidos, não faça lavagem a seco. A lavagem a seco leva na receita percloroetileno, um solvente a base de petróleo, conhecido como supernocivo para o meio ambiente, além de cancerígeno em potencial. Faça a limpeza dessas peças passando um pano úmido no pontos mais sujos ou com uma escovinha de dente (no caso das bolsas). Lembre-se de não escovar o tecido com força para não desbotar.

Já os forros dos cestos podem ser colocados na máquina de lavar, lembre-se que existe uma porcentagem de encolhimento.

Além disso, você pode utilizar cera de carnaúba incolor a cada 3 a 4 meses para hidratar a fibra e ajudar para que ela não resseque. Uma vez ao ano, pode ser reaplicada uma camada de óleo. Entre em contato conosco para mais detalhes.